sexta-feira, 12 de abril de 2013

LAMENTO A HOMOFOBIA E O RACISMO.


   
Vamos por um fim nessa guerra fundamentalista!

 DOR... Esse é o meu sentimento frente à relutância de alguns em aceitar as pessoas como elas são, justificando-se num fundamentalismo arraigado em preconceitos. Não sei o "seu" Deus, mas o "meu" Deus é um Deus de amor, não amaldiçoa ninguém, muito pelo contrário oferece a outra face: "Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;" Lucas 6:29.
Sou negra, trabalhadora, cumpridora dos meus deveres e conhecedora dos meus direitos, tenho minha vida dedicada à minha família e ao meu trabalho, não sou ofensiva, acredito na humanidade, e principalmente acredito que Deus está em TODAS as pessoas: “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16. E que todas as boas energias são emanadas de boas palavras e boas ações.
Não venham me dizer que porque descendo do povo africano (com muito orgulho) sou amaldiçoada!!! Ora, os africanos já não sofreram o suficiente durante séculos de opressão ocidental? Não fomos explorados, assassinados, violentados, mutilados e usurpados o suficiente?
Ontem li um post no Facebook, na página de Universo Black, muito interessante e esclarecedor:
“Joao Avraham Roberto MARCO FELICIANO NÃO SABE DISSO: O pastor está redondamente equivocado com esta “exegese” bíblica de araque. Ele precisa estudar a Torá com alguém que possa lhe orientar. Vale ressaltar que os negros não são amaldiçoados, e sim abençoados, sabe porque? Porque Adam viveu na terra que tem um rio que circunda Cuxe (Etiópia=Africa), e que o legislador hebreu, Moshe (Moises) recebeu a Torá na Africa (Sinai) e que fora casado com uma africana por nome Shephora, e que Yossef, teve filhos africanos (Efraim) e que Avraham, que veio de Ur, na Mesopotâmia, teve um filho com uma princesa africana, chamada Hagar. E Moisés, passou 40 anos na Etiópia, ou seja, a “maldita” Etiópia! Pastor leia a benção sobre os etíopes no livro de Isaias 18 e verás que seu equivoco é desastroso… pois não sabes o que estás falando. Esses negros que você “amaldiçoa” grande parte deles são as tribos perdidas de Israel, os Lembas na Africa do Sul, os Ibos na Nigéria, os “Falassas” na Etiópia, entre outras tribos africanas. E o que dizer de Davi que ficou com Bat Sheba (Casa de Sabá, Etiópia), o que dizer de Salomão, pois ele era afrodescendente, que enalteceu uma africana chamada Makeda, "Rainha de Sabá". E para encerrar, leia o que diz o Profeta Amós 9:7 “Dalém dos rios da Etiópia os meus zelosos adoradores me trarão sacrifício” Vá estudar direito!
...e no seu EVANGELHO há uma passagem em Mateus que diz que "a rainha do sul se levantará no juízo e condenará toda esta geração" Sabes quem é a rainha do Sul, a Etiópia (Africa), portanto temos parte no desfecho final, vá estudar direito pastor!”
Outro dia vi um vídeo também muito interessante e esclarecedor de Eli Vieira, Biólogo, Mestre em Genética e Doutorando em Genética pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Gostaria de socializar, assistam! http://www.youtube.com/watch?v=3wx3fdnOEos
Nesse vídeo, Eli apresenta os estudos apontando que a questão da homossexualidade é sim genética. Ignorar a ciência é ignorar que existem pessoas que por séculos, ou ainda milênios estão se dedicando a pesquisar sobre diversas áreas do conhecimento! Quem ofereceu a inteligência a essas pessoas? Quem ofereceu condições para que pudéssemos conquistar mais conhecimento sobre nós mesmos? Lemos: “E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento”, em Filipenses 1:9.
Ver pessoas desrespeitando a condição de alguém
tão especial para mim, por conta de uma dita religião me traz tristeza e em alguns momentos, indignação. Contudo peço ao meu Deus que me dê condições de aceitar o outro, ainda que esse outro seja racista, homofóbico, enfim, preconceituoso. E que um dia essas pessoas possam conceber as diferenças que o próprio Deus depositou sobre a Terra.
João afirma que “Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.” 1 João 3:14, sendo assim, quero ver onde está o amor nessas pessoas que tem utilizado o cyber espaço como um campo de guerra, numa batalha cheia de ódio, onde a vaidade pessoal de algumas pessoas valem mais que a vida, o amor e o respeito ao próximo.
Mas afinal, o que é o amor? “E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3:14. Existe perfeição sem respeito, sem dignidade, e sem humildade???
Lembrem-se: “Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.” Colossenses 3:25. Cuidado com os julgamentos!
Que a Paz de DEUS esteja com TOD@S nós!

Elen L. Prates
Arte/Educadora - Especialista em Arteterapia
Professora Formadora

2 comentários:

  1. Elen, amei seu post. Fiquei muito feliz ao lê-lo. Espero que muitos o leiam. Você é rara, amiga. Que a vida te proporcione tudo de melhor. E que bom que está na luta contra o preconceito. considero-te minha amiga, posso? bj

    ResponderExcluir
  2. Claro que pode! Esse texto foi apenas um desabafo, muito triste ver essa perseguição, esse sofrimento... tanto desamor em nome de Deus! Um grande abraço.

    ResponderExcluir